Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo da caixa de marcha.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Óleo da caixa de marcha.

    Meu fusca é um 72 1500. Dizem que tenho que trocar o óleo a cada 30.000 km. O que mudou no câmbio o fusca mais moderno que não precisa ser trocado o óleo com essa frequência?
    Last edited by johannecc; 09-09-2014, 09:35 AM.
    Teresina/PI
    Fuscão 72 1500

  • #2
    Re: Óleo da caixa de marcha.

    Opa, blz?! Não sei dizer, mas recomendo que bote o melhor óleo SAE 90 que você puder e adiciona algum condicionador de metais, como militec, molikote ou autoplast. São caros mas compensa demais!!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Re: Óleo da caixa de marcha.

      Eu acredito que a razão seja a idade.
      Digo isso porque eu tinha um gol G3 e quando ele passou de 100000 km, o meu mecânico recomendou a mudança do óleo utilizado e a redução no tempo de troca.
      Talvez seja isso, no entanto sou meio leigo em mecânica. Mas estou aprendendo e em breve vou poder brincar de desmontar e montar o meu 1300.

      Comment


      • #4
        Re: Óleo da caixa de marcha.

        Para um motor original 1500cc, pode trocar tranquilo a cada 30k que não vai incomodar nunca. Conheço fuscas há mais de 20 anos com o mesmo dono e que nunca trocaram o óleo... claro que o câmbio deverá estar no fim da vida útil, mas o quero dizer é que se esses câmbios duraram mais de 20 anos sem trocar o óleo, imaginem se trocassem a cada 30k.

        Abraço!
        Meu SANGUE é Air cooled+

        Comment

        Working...
        X